Para tudo existe um propósito

A Palavra de Deus nos revela que "... há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3:1). Portanto nada é por acaso. Deus tem sempre um plano para cada acontecimento em nossas vidas. Por isso Ele nos diz: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." (Jeremias 29:11).
Muitas vezes não vemos os propósitos de Deus operando em nossas vidas, mas eles estão sempre conosco. Até aquelas situações as quais julgamos ser totalmente prejudiciais, no fundo, têm propósito divino.

O apóstolo Pedro, dirigido pelo Espírito Santo, nos revela como isso funciona:
"E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá." (I Pedro 5:10).

As tribulações são usadas por Deus para nos aperfeiçoar e fortalecer. Mesmo que não estejamos percebendo, Deus está no controle e quer nos ensinar algo que não aprenderíamos se estivéssemos na “maré mansa”.

Devemos ter em mente o fato de que "Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28). Deus diz que TODAS as coisas contribuem para o nosso bem. Não são apenas algumas coisas ou só as coisas que julgamos ser boas. São TODAS as coisas.

Porém, se formos assaltados por sentimentos de angústia, ansiedade, medo ou aflição, devemos ouvir a vóz de Jesus Cristo quando Ele nos diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós a minha carga, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque a minha carga é suave e o meu fardo é leve.”

Ele já sofreu tudo por nós. “levou sobre si todas as nossas enfermidades, e pelas Suas pisaduras fomos sarados”. Basta a nós tomarmos posse de todas essas promessas e, em oração, pedirmos a paz, a cura e a restauração interior que só Jesus pode nos dar.

"E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados." (Tiago 5:15).


No Amor de Cristo,
Alamir Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário