Jesus é mentiroso, louco ou um zero a esquerda?

Apesar do título um tanto quanto agressivo, é exatamente essas qualidades que muitas pessoas dão ao Cristo, através de seus comportamentos. Vejamos alguns exemplos acerca do que estou dizendo. Vou enumerar algumas afirmações ditas por Jesus e colocar abaixo de cada uma delas as realidades que ouvimos com muita frequência.

1- Aquele que quiser ser meu amigo tem que fazer o que eu mando.
A realidade: Não sei o que Ele manda. Não leio a Bíblia.

2- Aquele que não perdoar seu semelhante, não será perdoado pelo Pai que está no céu.
A realidade: O que é dele tá guardado. Um dia eu vou a forra.

3- Amem os que lhe odeiam.
A realidade: Tomara que ele se lasque. Não tô nem aí pra ele.

4- Em meu nome expulsarão demônios.
A realidade: Menina, toma um banho de sal grosso e anda com um alho pra espantar essas visagens.

5- Amai a Deus sobre todas as coisas.
A realidade: Em primeiro lugar, pra mim, tá minha família.

6- Tudo que pedirem, em meu nome, crendo recebereis.
A realidade: Vou fazer uma promessa pra Santa Aparecida. Vou andar 10Km de joelhos pra conseguir um emprego.

7- Ide e pregai o Evangelho.
A realidade: O que é evangelho? Eu li uma vez o Salmo 91.

8- Bem aventurados os pacificadores.
A realidade: Ela pisou no meu calo aí eu virei bicho. Só não chamei de santa.

9- Não se divorcie (exceto em caso de imoralidade sexual).
A realidade: É muito fácil: se não der certo eu me separo. Simples.

10- Retira-te de diante de mim, Satanás; porque não compreendes as coisas que são de Deus.
A realidade: O Diabo não existe. É só um personagem inventado por alguém.

11- Sem mim nada podeis fazer.
A realidade: Não preciso de ninguém. Sei fazer tudo sozinho.

12- Não aconteça que os vossos corações se carreguem de embriaguez.
A realidade: Vamos, rapaz. Deixa de ser careta! Vamos tomar todas.

13- Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo (escravo, prisioneiro) do pecado.
A realidade: Eu sou livre, meu irmão. Faço tudo o que quero. Fumo, bebo todas, vou pra onda "pegar" a mulherada. Faço o que me der na telha.

E assim muitas pessoas estão fazendo de Jesus um louco, mentiroso e insignificante.
Que Deus tenha misericórdia de nós. Amém.

No Amor de Cristo,
Alamir Marinho.

Um comentário:

  1. ''EU acredito plenamente em milagres,pois espero por um...e sei que no momento certo DEUS me dará a cura de que tanto espero''...quando passava as noites com medo de dormir por causa de pesadelos horríveis minha amada tia ANA LIMA me ensinou que em nome de DEUS podiamos colocar o diabo pra correr,demorei pra acreditar...o tempo passou... e em uma noite muito sofrida coloquei o verbo pra fora...e em nome de DEUS afugentei o inimigo, nunca mais fiquei sem dormir por causa dequeles pesadelos diabólicos...nossa foi demais,acordei com uma força...aprendi que qundo acreditamos plenamente em DEUS ELE age em nós...por isso hoje coloco minha fé unicamente no PAI TODO PODEROSO e sei que nada acontece sem seu consentimento,pra tudo há um motivo,e um pra que...,pois já deixei de murmurar o porque? espero de alguma forma contribuir com meu pequeno,mais sincero comentário UM ABRAÇO a todos meus írmãos em CRISTO JESUS

    ResponderExcluir