Ele nos escolheu

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.” (João 15:16).

Mediante essa afirmação do nosso Senhor Jesus Cristo, podemos nos perguntar: “Se é Ele quem nos escolhe, por que Ele escolhe alguns e outros continuam vivendo no caos? Será que Ele não ama a todos?”.
A resposta para esse questionamento é bem simples. Ele realmente escolhe a todos, pois Cristo morreu por todos, sem distinção de cor, raça, nacionalidade, idade, sexo, etc. O problema é que muitos não aceitam essa escolha.
Vou usar uma ilustração para exemplificar tal afirmação:
Suponha que você é um atleta. No momento em que o treinador vai escalar o time para disputar o campeonato, seu nome está entre os escolhidos. Ele entra em contato com você (pode ser por um representante legal nomeado por ele) e diz que você está na lista dos que vão fazer parte da equipe. Porém, por motivos diversos, você responde: “Não estou disposto a jogar nesse time. “Prefiro jogar na outra equipe, lá é mais “maré mansa”, posso fazer o que eu quiser a hora que me der vontade, não preciso ser disciplinado e o treinamento é moleza”.
Nesse momento, o treinador diz: “Tudo bem, filho. Não vou lhe obrigar a jogar na minha equipe, mas saiba que seu nome ainda vai ficar na minha lista de convocados, se você quiser, eu o receberei com muita alegria para jogar no meu time. Saiba que escolhi você pra mim, e é com o coração partido que vou ver você jogando no time adversário”.
Assim acontece na nossa vida cristã. Deus escolheu a todos quando se entregou ali naquela cruz. Quando Ele gritou: “Está consumado”, era como se um treinador estivesse gritando: “Está convocado”. No entanto, muitos preferem negar a convocação e permanecer jogando no time que tem a seguinte escalação: 01 mentira, 02 engano, 03 vícios, 04 prostituição, 05 idolatria, 06 inimizade, 07 ganância, 08 arrogância, 09 egocentrismo, 10 incredulidade e 11 perversidade; time treinado pelo príncipe deste mundo.
A grande verdade é que já existe um time campeão por antecipação: “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” (Romanos 8:37).
Agora você já sabe que foi escolhido para jogar no time de Cristo e “ser mais do que vencedor”. Porém Ele não vai obrigá-lo a aceitar a convocação. Nesse momento a escolha está com você... quer perder ou ganhar (a salvação)?

No Amor de Cristo,

Alamir Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário